O Paraná terá 232 voos extras da Azul durante a alta temporada. Destes, são 123 viagens que saem do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
- LEIA MAIS: Conta de luz ficará mais barata no Paraná em dezembro
A tendência dessa época do ano é uma redução em voos para destinos mais corporativos, como Congonhas. Os trajetos extras são principalmente para destinos de praia, como Recife, Porto Seguro e Florianópolis. Também terão voos para Porto Alegre e Belo Horizonte. O gerente geral de malha da Azul, Vitor Silva, afirma que a expectativa é de grande movimentação de turistas paranaenses viajando de avião.
“O paranaense gosta muito do Estado, mas quando chega as férias eu brinco que ele viaja, vai todo mundo pra fora. Estamos esperando um bom movimento, temos voado com ocupação (dos voos) acima de 80% nos últimos, e a expectativa é acima disso nesse período”, destaca.
Neste período de festas também são ofertados voos do interior do Estado para o Nordeste brasileiro. Um exemplo é o trajeto de Cascavel para Natal, no Rio Grande do Norte. Para planejar viagens, a sugestão do gerente da Azul é se organizar com antecedência. Ele explica que a Black Friday é uma boa oportunidade para garantir preços mais atraentes.
“A gente vai ter em lives a venda de pacote Azul Viagens, que junta voos com hotéis, e tarifas a partir de R$ 199. Tarifas bem baixas, e 20% de desconto em pacotes de viagens, 50% em alguns hotéis e 25% de desconto em ingressos para a Disney. O grande ponto é, comprem com antecedência. Aproveitem as promoções, voar é muito barato. O problema é quando o pessoal começa a comparar o preço para viajar muito próximo, porque aí a demanda já está muito aquecida e os preços ficam mais elevados”, completa.
A partir da próxima semana a companhia também terá voos saindo do Paraná com destino para Assunção, no Paraguai.
Com informações: BandNews Curitiba