Operário-PR e Maringá decidem o título do Campeonato Paranaense e tem um confronto marcado por equilíbrio ao longo dos anos.A partida decisiva será no sábado (29), às 16h, no Germano Krüger.
Até aqui, os clubes já se enfrentaram em 13 oportunidades, com oito empates, três vitórias do Operário-PR e duas vitórias do Maringá. No último jogo,os times ficaram no 2 a 2,no Willie Davids.
O primeiro jogo na história entre as equipes foi pelo Paranaense de 2014, e o Fantasma levou a melhor ao vencer por 1 a 0.Em 2022, após cinco jogos, o Dogão conquistou a primeira vitória diante do Fantasma, por 2 a 0, em Ponta Grossa.
Nesse mesmo ano, os clubes protagonizam dois jogos disputados pelas semifinais do estadual. Após dois empates, 1 a 1 (ida) e 0 a 0 (volta), a vaga foi para disputa de pênaltis. Com atmosfera decisão no Willie Davids, o Maringá venceu por 5 a 3 e garantiu vaga na final contra o Coritiba.
Outro duelo em 2019, o Operário-PR venceu o Maringá na penúltima rodada da fase de classificação, por 2 a 0.O resultado deixava o Fantasma na briga por uma vaga na semifinal do estadual daquele ano.
Quem vencer o jogo de sábado em Ponta Grossa, conquista o título. Em caso de nova igualdade, o campeão será definido na disputa de pênaltis.
Com informações: ge