Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil do Paraná apreendeu mais de 10 mil litros de vinho fraudado nesta sexta-feira (27), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
- LEIA MAIS: Homem é preso após praticar furtos contra o próprio pai no PR
A corporação encontrou na propriedade um barracão com estrutura para produção, envasamento e armazenamento e o dono do local afirmou que produzia as bebidas lá. No entanto, conforme o documento, ele não tinha nota fiscal e nem autorização para a produção.
No local, as equipes encontraram aproximadamente 800 caixas com garrafas de vinho, corantes, conservantes, aromatizante e açúcar que não são utilizados no vinho, o que indica fraude, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Além disso, conforme o órgão, as condições de higiene do ambiente estavam inadequadas e o lugar estava muito sujo e com odor de fezes próximo ao envase.
O Ministério informou que coletou amostras das bebidas e do álcool e reforçou que orienta que a população não deve adquirir produtos sem identificação do responsável e sem o devido Registro Mapa. As informações são do G1.