Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas após um ônibus com 52 passageiros tombar no final da madrugada desta segunda-feira (25) em uma ribanceira na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
-LEIA MAIS: Acidente causa engarrafamento de 11km em Guaratuba
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 30,8, próximo à represa do Capivari, e envolveu um ônibus da Capanema Tour, que saiu de Campinas (SP).
Das 11 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, uma foi hospitalizada em estado grave. O passageiro foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. Já as pessoas com ferimentos leves foram levadas para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.
O ônibus trafegava de São Paulo para Curitiba. Segundo a concessionária Arteris Régis Bittencourt, a pista foi interditada no sentido Curitiba, com registro de quatro quilômetros de fila.
A concessionária confirmou que 53 pessoas estavam no ônibus, sendo o motorista e 52 passageiros. A viagem era feita pela plataforma Buser, empresa que oferece passagens online mais baratas para diversas cidades do Brasil.
Por volta de 7h20, a rodovia foi parcialmente liberada, com tráfego pela faixa da direita.
Em nota, a Capanema Tour lamentou o acidente e disse que está oferecendo suporte às vítimas e famílias. Disse, também, que providenciou outro ônibus para o transporte dos demais passageiros.