Duas obras de arte roubadas avaliadas em cerca de R$16 mil foram resgatadas nesta terça-feira (5), em Londrina, no Norte do Paraná. Foi a própria artista plástica quem encontrou os quadros. Ela passava pela Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade, quando avistou dentro de uma loja as duas obras de arte.
- LEIA MAIS: Câmeras corporais devem ser entregues à PM do Paraná até fevereiro
De acordo com a pintora, As imagens haviam sido levadas de dentro de um deposito e desde então, ela vinha tentando encontrá-los, pois as obras haviam sido furtadas há três anos. O dono da loja, que os havia colocado à venda, não sabia a origem dos quadros. As assinaturas das obras foram apagadas com tinta preta, assim como a data em que foram pintados e as técnicas utilizadas.
Ainda de acordo com o major Eguedis, subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, o dono da loja relatou que comprou os quadros. “É uma pessoa de boa que compro. Mas diante de todos os fatos, eles estão sendo encaminhados à delegacia”, explicou.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A Polícia Militar também informou que duas outras pinturas furtadas na mesma época ainda não foram localizadas. Os donos da loja e a artista foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimentos e realizar o boletim de ocorrência.