“Não tenho costume”, diz funcionário preso após furtar empresa no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/06/2024
As prisões foram realizadas nesta terça-feira (11)

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (11), pelo crime de furto e receptação de fios de cobre, em Mandaguari (PR). Os investigadores da 55ª Delegacia Polícia Civil trabalhavam para decifrar crimes de furto de fios de cobre e outros materiais, além de onde o produto poderia estar sendo extraído.

O primeiro preso possui uma empresa de reciclagem no município mandaguariense e era alvo de mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados vários fios de cobre. O indivíduo não informou a procedência do material e foi preso em flagrante por receptação.

📰 LEIA MAIS: Operação no norte do PR mira suspeitos de tráfico de armas

Durante a operação, outros dois homens também foram presos. O delegado Dr. Zoroastro Nery do Prado Filho explicou detalhes sobre o caso: "É uma operação que já vinha sendo realizada pelos investigadores, e na data de hoje [terça-feira], foi cumprido esse mandado de busca e apreensão, onde foi encontrado uma quantia de fios de cobre, utilizados em redes de transmissão da cidade. Inclusive, durante a apreensão, foi possível constatar as notas de comercialização do material do ano passado e foi possível apurar que esse homem já teria revendido cerca de mais de três toneladas de cobre durante o período. Tínhamos também as informações onde esse receptador já responde a um inquérito pelo mesmo crime”, afirma.

De acordo com as acusações, o proprietário da empresa de reciclagem que foi preso, concedeu uma entrevista ao site Portal Agora e falou sobre a sua prisão: “Eu tenho endereço fixo e comércio no município, a mercadoria é comprada legalmente, estou aguardando chegar os papéis junto do meu advogado, tudo foi comprado através da licitação da prefeitura.” disse ele.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um outro preso, de 40 anos de idade, trabalha em uma empresa de produtos elétricos da cidade e relatou como praticou o crime: “Eu trabalho em uma empresa, furtei lá dentro e não tenho esse costume, foi a primeira vez. Tenho dificuldades em casa, mas nada justifica, em casa tenho quatro filhos e não sei como vai ser” relatou.

A Polícia Civil de Mandaguari segue com as investigações, outras prisões e elucidações dos crimes ocorridos na cidade. Os três permaneceram detidos e à disposição da justiça.

Com informações: Portal Agora