Na manhã desta quarta-feira (25), muros de Cascavel, no oeste do Paraná, foram tomados por frases com ameaças diretas e explícitas, pintadas em letras garrafais, que acusam um suposto “João” de ser um “talarico” e prometem um destino nada agradável para o indivíduo. Entre as frases que marcaram a cidade, estão:
“Sei onde você mora, sei onde trabalha”; “João talarico ratão vai morrer fdp”;““To te cuidando faz tempo”, entre outras ameaças.
📰 LEIA MAIS: Homem usa droga em festa de natal e bate na própria mãe em Apucarana
Embora não existam informações oficiais sobre o que o homem ameaçado tenha feito, as frases sugerem que o motivo das ameaças está relacionado a um possível triângulo amoroso. A gíria “talarico”, muito popular, descreve alguém que se envolve com a pessoa de um amigo ou conhecido, algo aparentemente imperdoável para o autor (ou autores) da ameaça.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O que deve ser investigado como crime de ameaça, pode também ser classificado como depredação do patrimônio público e privado, além de coação, dependendo do contexto. Nas redes sociais, a situação gerou memes e teorias sobre o que João teria feito, enquanto especialistas apontam a incapacidade de algumas pessoas de lidarem com conflitos pessoais sem expô-los de maneira tão agressiva.
As informações são da CGN