Mulher com tumor de 35 kg se prepara para cirurgia no PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/11/2021
Mulher com tumor de 35 kg se prepara para cirurgia no PR

Após mais de dois anos de espera e expectativa, a curitibana Karina Andressa Rodini, de 31 anos, vai passar pela tão esperada cirurgia para retirada de um tumor de 35 quilos na perna. O procedimento, considerado de alta complexidade, está marcado para o dia 16 de novembro e a paranaense corre para realizar todos os exames para a cirurgia que vai mudar sua vida. 

Quando tinha menos de dois anos, ela foi diagnosticada de neurofibromatose, doença sem cura e sem tratamento específico comprovado, que tem como principal sintoma o aparecimento de nódulos e tumores na pele (neurofibromas) de variados tamanhos.

"Dia 16 será inesquecível. Irei operar com dois médicos brasileiros que são anjos em minha vida e outro profissional americano, que veio a convite de um dos doutores aqui do Brasil. Estou há duas semanas dessa cirurgia, já fiz todos os exames e agora falta passar pelo anestesista", explica.

Sobre o médico americano, Karina diz que acompanha o trabalho dele e viu que as cirurgias que ele realiza em pacientes com neurofibromatose são bem sucedidas. "Ele retira tumores grandes e isso me dá muita esperança. Aqui no Brasil já passei por 10 cirurgias, porém, com retiradas pequenas, entre 1 a 5 quilos", conta. 

Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, ela usa a rede social para falar sobre a doença com o perfil chamado Superando a Neurofibromatose. Na internet, ela encontrou ajuda também para conseguir arrecadar R$ 190 mil para realizar a cirurgia de retirada do tumor. através do site Razões para Acreditar. 

"Resolvi divulgar e fazer vaquinhas online para arrecadar o valor da cirurgia e as demais despesas para trazer esse médico para o Brasil. No dia, eu não sei o que pode acontecer, pois é uma cirurgia muito delicada, ocorre uma grande perda de sangue, mas estou muito confiante na equipe médica que estará me operando", acredita. 

Escrito por Fernanda Neme.