Motorista usa rotatória ‘de jeito diferente’ para tentar fugir da PRE

Autor: Da Redação,
sábado, 19/10/2024
São, ao menos, três voltas completas feitas pelo suspeito, que foi visto com os faróis desligados e sem o cinto de segurança

O motorista de um Ford Ka deu trabalho para policiais rodoviários estaduais (PRE), na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná (PR). Câmeras de segurança do município flagraram uma das várias situações que quase colocou a vida de várias pessoas em risco: o uso da rotatória para tentar escapar da prisão “de um jeito diferente”. As informações são da Banda B.

O vídeo (veja abaixo) mostra o motorista “andando em círculos” na rotatória. São, ao menos, três voltas completas feitas pelo suspeito, que foi visto com os faróis desligados e sem o cinto de segurança em um trecho da PR-160. A equipe da PRE estava em operação de fiscalização quando notou o carro e deu ordem de parada.

No entanto, a ordem não foi acatada pelo motorista, que acelerou o carro contra os policiais. Um dos agentes, disse a PRE, se ‘atirou’ para uma faixa da rodovia e escapou de ser atingido. Neste momento, iniciou-se a perseguição.

- LEIA MAIS: PM que morreu em acidente na BR-277 era de Telêmaco Borba

"O veículo efetuou várias ultrapassagens pelo acostamento, faixas continuas, curva sem visibilidade, obrigando outros veículos a saírem para o acostamento pra evitar colisões frontais, posteriormente entrando nas ruas da cidade de Telêmaco Borba também cometendo várias infrações, furando semáforo, forçando passagem, quase atropelando pedestres", afirmou a PRE.

Ainda segundo a polícia, perto de uma universidade, o condutor jogou o Ford Ka contra a viatura. Isto aconteceu antes dele entrar na rotatória.

Após a rotatória, a fuga continuou por uma avenida da cidade. Nesse local, o motorista foi surpreendido por uma equipe do 26º Batalhão de Polícia Militar.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

"Na abordagem identificou-se o condutor, o qual alegou que trabalha nos correios e como estava atrasado devido a fazer uso de medicamentos controlados e não havia conseguido acordar no horário. O mesmo aparentava estar sob efeito de alguma substância, e apresentava olhos vermelhos e tremores nas mãos, efetuado teste de etilômetro que não constatou ingestão de álcool", disse a corporação.

Diante de toda a perseguição, o condutor recebeu a voz de prisão por “direção perigosa de veículo e por ter tentado atropelar o policial”, informou a PRE. O motorista foi levado à Delegacia de Telêmaco Borba e o veículo foi recolhido ao pátio.

Assista:

Banda B

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.