Motorista de transporte escolar morre na BR-369; câmera flagra colisão

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/05/2023
O transporte escolar ficou destruído

Um acidente fatal, envolvendo uma caminhonete S10 e um veículo do transporte escolar de Ubiratã, foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), em um trecho da BR-369. Uma câmera de segurança registrou a batida. (Assista abaixo)

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte escolar, identificado como Luan Peterson Pereira da Luz, de 33 anos, morreu na colisão. Ainda segundo a corporação, o homem não utilizava cinto de segurança e, por conta disso, foi ejetado do veículo. 

Havia quatro crianças, de idades não divulgadas, na Kombi. Elas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Ubiratã. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

O circuito de monitoramento de um imóvel localizado próximo ao Trevo Sul do município registrou a batida. O condutor da Kombi aguardava para realizar uma conversão no trevo, porém, ele não esperou tempo suficiente até a passagem da S10, que era ocupada por duas pessoas. 

- LEIA MAIS: Transporte escolar se envolve em acidente na BR-369; uma pessoa morreu

Por conta disso, a caminhonete, que trafegava sentido a Cascavel, atingiu o transporte escolar. 

Assista:

  

Os ocupantes da S10 não sofreram ferimentos. 

As autoridades precisaram interditar a pista para atender o acidente. O Instituto Médico Legal compareceu ao local para recolher o corpo do homem que foi ejetado.

Nota de pesar

A Prefeitura de Ubiratã divulgou uma nota de pesar a respeito da morte do motorista. De acordo com a administração municipal, Luan atuava como servidor público há 9 anos.

Foi declarado luto oficial de três dias pela morte do funcionário.