Morreu na manhã desta sexta-feira (21) o ex-prefeito de Foz do Iguaçu e empresário Wádis Benvenutti, aos 76 anos. O empresário estava internado, há mais de um mês, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, e lutava contra um câncer.
Wádis chegou a Foz na década de 70, era empresário e teve importante papel na política em Foz do Iguaçu. Ele foi último prefeito indicado pelo governo, antes do fim da ditadura. Ele também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz (Acifi).
“A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e seus colaboradores, em profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do Sr. Wádis Vitório Benvenutti, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 21 de abril de 2023.”
Nascido em Encantado, Rio grande do Sul, Wádis Benvenutti recebeu o título de Cidadão Honorário do município de Foz do Iguaçu no ano de 2007 em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados à cidade. Benvenutti exerceu a vereança entre os anos de 1983 a 1988, sendo nomeado prefeito no ano de 1984.
“A Prefeitura de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do empresário e ex-prefeito da cidade, Wádis Benvenutti, nesta sexta-feira (21)”.
A Associação Comercial e Empresarial de Foz, também emitiu nota de pesar.
O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Foz, mas ainda não foi confirmado o horário.
Com informações: Rádio Cultura Foz