Morreu em Curitiba, aos 65 anos, a procuradora de Justiça Miriam de Freitas Santos. Natural de Arapongas, no Norte do Estado, ela foi a primeira negra a ingressar no Ministério Público do Paraná, em 1981. A causa da morte não foi divulgada. Ela está sendo velada no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, onde será o sepultamento, marcado para as 17h deste sábado (03).
Miriam de Freitas Santos era a coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nupier), do Ministério Público do Estado e passou por áreas criminais, em promotorias e em coordenadorias.
LEIA MAIS: Gepatria cumpre 29 mandados em cinco cidades do Vale do Ivaí
Ao longo da carreira, segundo informações do MPPR, Miriam Santos atuou nas comarcas de Telêmaco Borba, Cândido de Abreu, Jaguariaíva, Piraquara, Ponta Grossa e Curitiba.
O Ministério Público do Paraná emitiu nota em que lamento o falecimento da procuradora, quando também fez reconhecimento público à importância dos trabalhos realizados pela procuradora de Justiça. Além do MPPR, também a Associação paranaense do Ministério Público emitiu nota em que lamenta a morte.