Câmeras de segurança flagraram um homem, que seria militar do Exército Brasileiro, ameaçando dois trabalhadores com uma arma de fogo. A situação foi registrada no último dia 4 de fevereiro, domingo, em frente a um prédio localizado na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba, capital do Paraná. Assista o vídeo no final da matéria.
Segundo registrado em boletim de ocorrência pelas vítimas, eles estavam fazendo manutenção de um portão do prédio, quando o suspeito chegou, armado, e se apresentou como policial. O homem teria segurado um dos trabalhadores pelo pescoço e engatilhado a arma, dizendo que iria matá-lo. Depois, apontou a arma para a outra vítima.
- LEIA MAIS: Jovem de 25 anos desaparecido na região é encontrado morto
Ainda conforme relato dos trabalhadores, a justificativa do suspeito seria o barulho incômodo, mas o reparo do portão já teria sido finalizado quando tudo aconteceu. De acordo com a denúncia feita à Polícia Civil (PC), o suspeito armado seria síndico de um outro prédio, localizado em frente ao qual os homens trabalhavam.
O advogado das vítimas, Rodrigo Cunha, afirmou que foi aberto um inquérito que apura os crimes de ameaça e possível falsidade ideológica, por conta de o homem ter se apresentado como policial. Ainda, a defesa das vítimas procura providências junto ao Exército Brasileiro. “Ele é militar do Exército, usou de violência direta, verbal e física”, disse Cunha.
Em nota ao Grupo RIC, o Exército Brasileiro informou que o militar está na ativa e vindo de transferência para o Paraná, mas ainda não foi lotado em nenhuma unidade. O Exército pontuou que não irá se manifestar sobre o caso. O Portal RIC também entrou em contato com a PC para verificar como estão as investigações.
Veja o flagrante:
Fonte: informações RicMais.