A criança de 6 anos que morreu após levar uma picada de abelha no sítio do avô em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, já havia sido atacado por um enxame há aproximadamente seis meses – e, naquele caso, teve apenas reações alérgicas.
- LEIA MAIS: Criança de 6 anos morre após ser atacada por enxame de abelhas no PR
Cristofer Yuri Silva de Melo foi novamente vítima de um ataque de abelha na última segunda-feira (14). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no Hospital Municipal Carolina Lupion, em Jaguariaíva, cidade vizinha.
Em reportagem do G1, a mãe dele, Tania Grazy, conta que no início deste ano ele levou picadas de cerca de 10 abelhas pelo corpo. Ele teve um inchaço temporário característico de alergia, mas foi medicado com antialérgico e ficou bem.
Segundo ela, a equipe médica que atendeu o menino desta vez explicou que a situação se agravou para óbito porque, apesar de ele ter levado uma única picada, ela foi no pescoço. Por isso, o veneno do ferrão foi direto para a corrente sanguínea da criança.
Segundo informações do hospital, o menino sofreu um choque anafilático, ou seja, uma reação alérgica grave. Na sequência, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.