O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta terça-feira (24), véspera de Natal, para resgatar um homem de 34 anos que ficou com a "coluna travada" após subir o Pico Paraná, no litoral do Estado. O cume da montanha é considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
De acordo com informações dos bombeiros, o homem estava acompanhado de um amigo. Quando ele chegou no topo do Pico Paraná, apresentou uma crise em decorrência de problemas na coluna vertebral. Ele afirmou que não tinha condições de descer a trilha caminhando.
- LEIA MAIS: Bailarina de 18 anos morre com suspeita de meningite bacteriana no PR
Conforme a corporação, a dupla não têm experiência em atividades de montanha e estavam com a alimentação reduzida. A carga da bateria dos celulares também era baixa.
Quatro bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) foram encaminhados para a ocorrência. Eles estavam preparados para um possível pernoite, caso não conseguissem se aproximar de onde a vítima estava por conta das condições climáticas.
Os socorristas orientaram o homem a descer até o acampamento, onde é possível o pouso do helicóptero de socorro. No entanto, por conta da dor, ele não conseguiu. Diante disso, dois bombeiros voltaram para a base da montanha com o amigo da vítima e outros dois passaram a noite de Natal junto com o homem no local.
- CONFIRA: Jovem morre em acidente com moto após passar Natal com a família no PR
O homem ficou repousando, no topo da montanha, para tentar se recuperar da crise. Na manhã desta quarta-feira (25), uma aeronave foi até o local e o resgatou.
Fonte: informações g1 Paraná.