Mais de 7,6 mil candidatos farão provas da UTFPR neste domingo (19)

Autor: Da Redação,
sábado, 18/11/2023
Candidatos realizando um vestibular

Neste domingo (19), 7.642 candidatos farão as provas do Vestibular de Verão da UTFPR. Os vestibulandos terão um exame com 60 questões objetivas, mais a prova de redação para resolverem em até cinco horas. São ofertadas 3.188 vagas em 114 cursos de graduação para ingresso no 1º período letivo de 2024.

A aplicação das provas ocorrerá a partir das 14 horas, simultaneamente, nas 13 cidades do Paraná com campus da Universidade: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Os portões abrem às 12h30, com fechamento marcado para 13h30. 

- LEIA MAIS: UEL divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2024; confira

Para o dia, o candidato deve levar um documento de identificação oficial com foto, comprovante de ensalamento digital ou impresso, e caneta esferográfica em material transparente e em tinta preta. Garrafas de água em frasco transparente e sem rótulo, além de alimentos em embalagem transparente, também são permitidos.

Durante a aplicação do exame, não será permitido o uso de relógios, telefones celulares, fones, armas, bonés, gorros, chapéus, óculos de sol ou acessórios que cubram as orelhas.

A prova de redação será com a proposta de um texto dissertativo-argumentativo, de 15 a 20 linhas. O gabarito preliminar vai ser divulgado no dia 20 e novembro. O resultado está previsto para 16 de janeiro de 2024.

Concorrência

Nesta edição, os cinco cursos mais concorridos desta edição são do Campus Curitiba:

Pelo menos metade das 3.188 vagas ofertadas são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, voltado aos candidatos que concorrem via sistema de cotas. Para concorrer nessa categoria, o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, pretos, pardos ou indígenas ou com deficiência.