Um idoso de 77 anos foi indiciado pela Polícia Civil pelo feminicídio de sua esposa, Izema de Oliveira Peron, de 72 anos. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (19), por volta das 15h20, na localidade rural de Guamirim, em Guamiranga, região central do Paraná.
📰 LEIA MAIS: Entregador é morto a tiros e mulher fica ferida em Apucarana
Segundo a investigação, a vítima foi asfixiada dentro de casa. A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
De acordo com o delegado Mikail Moss Horodecki, o suspeito relatou em interrogatório que teria cometido o crime após alegar ter sido agredido pela vítima no mesmo dia. "Ele disse que ficou com raiva e a asfixiou, causando a morte", informou o delegado em entrevista ao portal g1.
A prisão foi convertida em preventiva, e o idoso deverá responder ao processo detido. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se formaliza a denúncia à Justiça.
O delegado destacou que, caso o suspeito seja denunciado e condenado, a pena poderá variar de 30 a 60 anos de reclusão, em razão da vítima ter mais de 60 anos. O nome do idoso não foi divulgado.