Luz misteriosa é vista no céu e intriga moradores da região; veja

Autor: Da Redação,
terça-feira, 10/01/2023
Uma luz misteriosa foi vista no céu, por volta das 20 horas, do último domingo (8), por um morador de Marialva (18 km de Maringá)

Uma luz misteriosa foi vista no céu, por volta das 20 horas, do último domingo (8), por um morador de Marialva (18 km de Maringá). Conforme Acácio Cordioli, que fez registros fotográficos do objeto não identificado, moradores de outras cidades da região também observaram o objeto.

As testemunhas acreditam que o rastro luminoso pode se tratar de um foguete que havia sido lançado na China, por volta das 18 horas do mesmo dia, em Pequim. O astrônomo Maico Zorzan afirma que o objeto avistado no céu pelos moradores da região se trata de uma pluma de combustível da aeronave espacial, que levava três satélites.

“O fenômeno, essa queima de combustível, quando há uma expansão, refletem sobre as luzes solares e acabam ocasionando esse fenômeno luminoso”, disse o pesquisador. 

Zorzan ainda reitera que esse fenômeno já foi visto anteriormente no Paraná. “Não é a primeira vez que esse fenômeno é visto nos céus do Paraná. Há cerca de dois anos atrás, foi visto um fenômeno semelhante na região de Pato Branco.” As luzes ocasionadas pela queima de combustível do foguete chinês poderão ser avistadas em novas ocasiões, quando novos foguetes forem lançados.

“É sempre esse foguete chinês, pois ele é um foguete grande e tem uma queima grande de combustível. Assim como esse fato já foi registrado antes, também não é a última vez que ele será visto. Provavelmente, nos próximos lançamentos, há uma possibilidade desse fenômeno acontecer novamente”.

Veja o vídeo:

As informações são do site GMC Online.