Um erro de digitação na maquininha de cartão de débito causou uma enorme "dor de cabeça" para uma lojista. Lucineia Silva está à procura de uma cliente que acabou pagando, por engano, dez vezes o valor de uma tolha. O produto, que, na verdade, custa R$ 35, acabou sendo vendido por R$ 350.
Lucineia procura pela compradora desde sábado (6). A situação ocorreu em uma loja de Piraquara, município da Região Metropolitana de Curitiba.
A lojista disse que deseja fazer a coisa certa, ou seja, devolver o valor cobrado a mais. "Somos uma loja simples, ela era uma pessoa simples também. Preciso encontrar esta cliente para devolver o dinheiro. Pode estar fazendo falta para ela. Quero só o valor justo", afirmou.
Segundo Lucineia, ela notou logo na sequência que tinha digitado errado os números, mas achou que tinha conseguido cancelar a cobrança. A cliente repetiu a operação, completou a compra e foi embora.
No final das contas, a cliente pagou R$ 385 pela toalha, já que pagou em uma transação dez vezes o valor do produto e, na sequência, pagou o valor correto, em uma segunda operação.
A vendedora só percebeu que o valor errado tinha sido efetivamente cobrado da compradora no final do dia, ao fechar o caixa.
Lucineia fez publicações nas redes sociais, explicando sobre o caso e conta com a ajuda das pessoas para encontrar a compradora, já que não tem muitas informações sobre ela, além do nome.
Com informações; G1.