Bandidos armados invadiram na madrugada desta segunda-feira (12) a casa onde o deputado federal Zeca Dirceu (PT) mora com a mãe em Cruzeiro do Oeste, noroeste do Paraná. O deputado, que não estava na residência na hora do roubo, relatou o crime em seu perfil no X, ex-Twitter.
Segundo o parlamentar, os assaltantes foram violentos com a mãe dele, Clara Becker, 83 anos. Os pertences dela foram levados. Clara, que foi amarrada pelos ladrões, está bem e se recupera do susto com a violência do assalto, informou a assessoria do deputado, que é um dos principais defensores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.
-LEIA MAIS: Morre criança de 3 anos que estava desaparecida no Paraná
“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado.
A Polícia Civil está investigando o caso. “Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, segue a publicação do deputado, que também agradeceu a “todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à Dona Clara e à nossa família”.