A BlaBlaCar suspendeu, nesta segunda-feira (30), os serviços de caronas com origem e destino no Paraná. A medida atende à decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), emitida em 19 de dezembro, que determinou a interrupção do funcionamento do aplicativo no estado.
📰 LEIA MAIS: Ladrões 'fazem limpa' no posto de saúde do Interlagos em Apucarana
A liminar foi concedida após uma ação movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar). Segundo o TJ-PR, o aplicativo estaria operando de forma irregular ao oferecer transporte intermunicipal.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A BlaBlaCar informou que o aplicativo já está fora do ar no estado, mas destacou que ainda não foi formalmente notificada da decisão. A empresa anunciou que irá recorrer, argumentando que a decisão contraria entendimentos de outros tribunais estaduais e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que diferenciam caronas solidárias de serviços comerciais de transporte.
Em nota, a BlaBlaCar lamentou a decisão judicial. "Reiteramos que estamos trabalhando ativamente para revertê-la", declarou a empresa.
Enquanto a liminar estiver em vigor, a BlaBlaCar está proibida de ofertar e divulgar os serviços no Paraná. Caso descumpra a decisão, está sujeita a multa diária de R$ 50 mil.