Em Morretes, no litoral do Paraná, um homem de 35 anos, e um adolescente de 14 anos morreram afogados, na tarde de quinta-feira(2). A tragédia aconteceu em uma Cachoeira. De acordo com informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, A namorada do adolecente caiu na cachoeira, para tentar salva-la, o jovem e o padrasto entraram na água.
A jovem saiu, mas o padrasto e o jovem morreram afogados, informações apontam que ficaram submersos por 20 minutos, até a chegada dos Bombeiros.
Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) tentou chegar ao local para localizar os dois, contudo, a chuva impediu a chegada.
LEIA MAIS: Menino de 9 anos é baleado na nuca minutos após a virada do ano
Por volta das 18 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi chamado para atender a ocorrência, ao chegarem, em 10 minutos de operação de busca usando técnicas de mergulho e equipamentos foram encontrados as duas vitimas.
Foram utilizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar, no entanto, as vitimas do acidente morreram.
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná diz que, em situações de afogamento, o auxílio deve ser prestado imediatamente através do número de emergência 193 e que seja usado objetos flutuantes ou uma corda para a vítima. A ajuda a pessoa que se afogou sem conhecimento técnico pode ser fatal.
As informações são do Bem Paraná e do g1