Ladrões furtam peças de 200 túmulos em cemitério do PR; um foi preso

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/04/2024
Suspeito preso é morador de Sarandi e usava tornozeleira eletrônica

Mais de 200 túmulos tiveram peças e objetos furtados no Cemitério Municipal de Mandaguaçu, a cerca de 15 quilômetros de Maringá, no noroeste do Paraná. Um suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante. O comparsa dele conseguiu fugir, mas está sendo procurado pela Polícia Civil (PC), que abriu uma investigação sobre o crime.

Conforme informações, moradores perceberam uma movimentação suspeita no cemitério por volta das 19 horas da última sexta-feira (05) e acionaram a Polícia Militar (PM). Os agentes se depararam com a dupla carregando para um carro diversos letreiros, placas de identificação e outros objetos, a maioria de cobre e bronze, que haviam sido retirados das sepulturas.

- LEIA MAIS: Homem viola túmulos após ouvir ex-mulher pedindo socorro de sepultura

Um dos homens conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata nos fundos do cemitério. O outro suspeito também tentou correr, mas foi alcançado e preso pelos policiais militares. Ele é morador da cidade de Sarandi, também a região noroeste do Estado, e usava uma tornozeleira eletrônica.

As peças recuperadas foram entregues na Delegacia de Polícia e estão à disposição da população para reconhecimento. Equipes de trabalho da Prefeitura de Mandaguaçu fizeram uma varredura no cemitério e também encontraram outros objetos que estavam prontos para serem furtados.

Fonte: informações GMC Online.