Um ladrão foi preso após uma tentativa de assalto em Curitiba, capital do Paraná, na tarde deste domingo (12). Antes da prisão, no entanto, o criminoso foi espancado por populares depois de ter baleado uma criança.
De acordo com informações, a criança que não foi identificada levou um tiro na mão, e foi socorrida pelos próprios familiares antes de ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado.
LEIA MAIS: Assaltante é baleado durante tentativa de assalto em Maringá
Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão invadiu um posto de gasolina, por volta das 17h30 deste domingo (12), portando um revólver calibre 38. Primeiro, ele tentou assaltar um motociclista e levar a moto, mas não obteve sucesso.
Em seguida, ele abordou o motorista de uma HB20 para levar o automóvel. Também sem sucesso, o suspeito passou a ameaçar os populares que estavam no estabelecimento com a arma. Nesse momento, ele deu um tiro a esmo e o disparo acertou a mão de uma criança, que passava com a família pelo local.
Ao ver a criança ferida, a população se revoltou e bateu muito no assaltante. Logo em seguida, a equipe da PM chegou ao posto de combustível e prendeu o suspeito.
A criança foi encaminha da UPA para o Hospital do Trabalhador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Fonte: Informações RicMais.