Jovem morre durante atendimento em UPA; médico é afastado

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 10/11/2023
Nycolas Dias morreu no dia 23 de outubro

Um jovem de 22 anos morreu dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina, norte do Paraná, no dia 23 de outubro. A prefeitura da cidade afastou o médico responsável pelo atendimento. 

A vítima, identificada como Nycolas Dias, procurou a unidade Jardim do Sol, situada na Zona Oeste, após sentir falta de ar e expelir sangue pela boca. Mais tarde, no mesmo dia, retornou para UPA, foi medicado e estava na sala de observação quando morreu.

Segundo o atestado de morte, Nycolas sofreu infarto agudo súbito, convulsão, derrame pleural e dispneia súbita.

- LEIA MAIS: Motociclista de 43 anos fica ferido após acidente em Apucarana

Uma investigação está sendo realizada por meio de uma comissão criada pela Secretaria de Saúde de Londrina. O líder da pasta, Felippe Machado, disse que a Polícia Civil (PC) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) também apuram o caso. 

O relatório foi encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM). "Por se tratar de um médico credenciado e não um servidor e consequentemente não haver responsabilidade de apuração por parte da corregedoria do município, nós encaminhamos o relatório aso órgãos competentes", disse.

Segundo a pasta, o médico que atendeu Nycolas é contratado através de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura.

Com informações do G1.