Um jovem, de 25 anos, morreu carbonizado embaixo da cama durante um incêndio no Cajuru, em Curitiba, no início da manhã deste domingo (3). Os avós do rapaz, de 76 e 79 anos, foram salvos por vizinhos, mas precisaram ser levados ao hospital por causa da inalação de fumaça.
O casal de idosos mora no condomínio há mais de 20 anos e, segundo moradores, criou o neto desde criança. Quando o fogo começou, os vizinhos conseguiram retirar os dois do apartamento, mas o jovem ficou preso.
O caso aconteceu no apartamento que fica no térreo de um condomínio na Rua Fortaleza, quase esquina com a Rua dos Ferroviários. De acordo com o capitão Bruno, do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater o incêndio no Cajuru. Segundo o capitão, apesar da agilidade no atendimento, não foi possível salvar o rapaz, que foi encontrado morto embaixo da cama.
“Ele estava embaixo do colchão. Não é possível afirmar que realmente foi um incêndio provocado, mas as vezes a atitude da vítima é tentar se proteger e debaixo da cama foi o único local que ele conseguiu achar, mas pela propagação rápida das chamas não tivemos tempo de tirá-lo com vida”, afirmou o capitão Bruno.
As causas do incêndio serão investigadas.
Com informações do portal aRede.