Um jogador de 21 anos morreu na tarde deste domingo (10) após ser atingido por um raio enquanto participava de uma partida de futebol no Estádio Municipal de Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná. Outros quatro atletas também foram atingidos e ficaram feridos.
- LEIA MAIS: Bebê morre após ser ejetado de veículo na BR-369 em Londrina
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 durante partida envolvendo equipes dos municípios de Santo Antônio da Platina e de Japira por um campeonato amador regional.
Um vídeo gravado por torcedores mostram minutos depois do incidente, quando jogadores do Japira estão caídos recebendo socorro. Veja abaixo
Uma chuva forte com vários raios atingiu a cidade e o campo do estádio foi alvo de duas descargas elétricas. O jogador de 21 anos atuava pela equipe de Japira e não resistiu aos ferimentos. Um outro atleta foi entubado e está em estado gravíssimo no hospital.
Segundo informações de testemunhas, o raio foi tão agressivo que derreteu as chuteiras dos atletas atingidos. Outros três jogadores sofreram queimaduras, mas estão estáveis.
A vítima fatal, identificada como Caio Henrique, de 21 anos de idade, era morador da cidade de Japira, localizada no Norte Pioneiro. Ele foi socorrido, mas morreu horas depois no hospital.
As equipes de futebol disputavam o Campeonato Regional de Futebol Amador, quando começou uma chuva intensa com raios que atingiram o campo. Imagens mostram o momento em que os atletas atingidos são retirados do campo. Confira abaixo.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Nas redes sociais vários colegas de Caio lamentam a morte do jogador e pedem orações para o outro atleta em estado gravíssimo:
"Hoje o dia amanhece mais triste em Japira. No dia de ontem houve uma fatalidade com atletas do futebol Japirense onde vários jogadores foram atingidos por um raio, infelizmente um dos jogadores veio a óbito e outros se encontram internado em estado grave. Quero deixar meu pesar aos familiares do Caio Henrique, que Deus possa dar conforto a eles nesta hora tão difícil. Também quero pedir orações pelo Kaíque que se encontra em estado grave e por todos os demais que também foram atingidos", escreveu um amigo.