Durante uma fiscalização nesta quarta-feira (3), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) lacrou duas bombas de combustíveis em um posto de Londrina após denúncias.
Uma equipe do IPEM foi ao local para averiguar a quantidade e qualidade do produto oferecido pelo estabelecimento ao consumidor, porém, constataram uma irregularidade conhecida como "bomba baixa" em dois equipamentos.
A diferença em prejuízo ao cliente era de 100 ml em 20 litros. Por isso, as duas bombas foram lacradas até que os problemas sejam resolvidos e uma nova fiscalização seja feita.
O posto recebeu oito notificações por irregularidades como manutenção inadequada, má conservação e ausência de registro da litragem vendida.
Segundo o gerente regional do instituto, Marcelo Trautwein, o caso deve ser avaliado pelo departamento jurídico. “O órgão agora analisa se cabe penalizar com multa ou com reparo imediato”, diz Marcelo.
Caso seja confirmada a fraude, a multa pode variar de R$100,00 a R$1,5 mi. As bombas interditadas ficam no mesmo posto, que não teve o nome divulgado.
Com informações; Tarobá News.