Idosa se nega a descartar água parada e PM é chamada

Autor: Da Redação,
sábado, 24/02/2024
O caso foi registrado na sexta-feira durante uma ação de combate à dengue

A Polícia Militar precisou ser chamada para prestar apoio a uma ação de combate à dengue após uma idosa se negar a descartar água parada que havia no quintal. O caso foi registrado na sexta-feira (24). 

De acordo com as informações da Prefeitura de Cornélio Procópio, norte do Paraná, agentes de endemia receberam uma denúncia de que o quintal de uma residência estava com vários focos de água parada. Uma equipe se dirigiu para o local e constatou a informação. 

- LEIA MAIS: Central da Dengue de Apucarana amplia atendimento no sábado e domingo

Havia recipientes cheios de água, com larvas do Aedes aegypti. Os agentes iniciaram o processo de limpeza do local, porém, neste momento, surgiu uma idosa de 74 anos que se apresentava como proprietária do local. 

A mulher impediu o trabalho dos servidores e afirmou a eles que mesmo com a limpeza, continuaria a acumular água da chuva.

As equipes então acionaram a polícia. A idosa e outras três pessoas foram ouvidas pelas autoridades e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado.

Conforme a polícia, eles podem responder por infração de medida sanitária que pode resultar de um mês a um ano de prisão, além de multa.