A idosa, identificada como Tânia Regina Lourenço, de 62 anos, que havia desaparecido na madrugada da última sexta-feira (4) após ser internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrada, segundo a família.
O filho da mulher disse que a mãe foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UPA 24h Maracanã devido a um surto psicótico. Na unidade de saúde, ela foi medicada e adormeceu.
No entanto, após um certo tempo, a idosa acordou ainda em surto, pois os remédios utilizados não foram capazes de controlar a situação.
O filho da mulher afirmou que a mãe tomava um medicamento específico para controlar o problema, e que o fármaco estava em casa. Neste momento, o médico que atendia o caso solicitou ao rapaz que fosse à residência buscá-lo.
Quando o homem retornou à UPA, por volta da meia-noite de sexta, descobriu que sua mãe havia fugido por meio de um quarto que fica localizado aos fundos da unidade.
- LEIA MAIS: Idosa desaparece após ser internada na UPA; família faz apelo
Depois de aproximadamente 11 horas desaparecida, Tânia foi localizada por uma amiga da família em Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, a cerca de 20 quilômetros do local do desaparecimento.
Segundo o filho da idosa, a mulher foi andando até a casa de uma pastora que conhecia e, depois, pegou um carro de aplicativo até a casa de uma amiga de infância, que informou a família sobre o paradeiro de Tânia.
A mulher está bem.
Com informações do Ric Mais.