Hospital pediátrico do PR registra recorde de internações

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/02/2022
Hospital pediátrico do PR registra recorde de internações

O Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Sul, que fica em Curitiba, bateu novo recorde de internações de crianças e adolescentes por Covid-19 na última sexta (25). De acordo com boletim da instituição, 28 pacientes estavam internados em leitos do SUS e de convênios particulares. A ocupação da UTI para casos de Covid pelo SUS estava em 100%, ou seja com as cinco vagas ocupadas. Na enfermaria do SUS, a situação também estava complicada, com 70% dos leitos ocupadas e apenas três vagas livres.

Segundo o hospital, em caso de necessidade, a ampliação de leitos será definida conforme a demanda. Há um acordo entre o Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para ser referência à rede de urgência para crianças. O recorde anterior de crianças e adolescentes internados é de 28 de janeiro, quando 26 crianças estavam internadas.

No Hospital Evangélico,  também em Curitiba, nenhuma das inco vagas de UTI para o SUS estavam ocupadas, e na enfermaria a ocupação era de 70%, como 7 das 10 vagas ocupadas, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de sexta (25). No Paraná todo, segundo boletim da Sesa, a taxa de ocupação em UTIs pediátricas  pelo SUS é de 47%, sete das 15 vagas ocupadas. No caso das enfermarias, a taxa de ocupação é de 59%, com 32 dos 54 leitos ocupados com crianças.

Com informações, Bem Paraná