Homem que matou passageiro dentro de ônibus também assassinou esposa

Autor: Da Redação,
domingo, 30/06/2024
Oziel Branques dos Santos foi esfaqueado após defender casal homoafetivo dentro de ônibus

O homem suspeito de esfaquear Oziel Branques dos Santos dentro de um ônibus em Curitiba, foi denunciado pela morte de outras duas pessoas, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

- LEIA MAIS: MPPR denuncia homem que matou defensor de casal homoafetivo

As investigações apontaram que os assassinatos aconteceram em um intervalo de dez dias. De acordo com o MP, dez dias antes de assassinar Oziel, o homem matou a própria companheira com um golpe de faca no pescoço. A denúncia considerou o homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ele também foi denunciado pela morte de um homem em situação de rua. Segundo o MP, o crime aconteceu no mesmo dia em que matou Oziel.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Segundo a denúncia, ele e o sobrinho de 17 anos esfaquearam a vítima, que teria se revoltado com o feminicídio praticado dias antes. Nesta denúncia, a promotoria considerou homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Além disso, como o sobrinho adolescente foi coautor do crime, o homem foi denunciado também por corrupção de menor.

Na última quarta-feira (26), o homem foi denunciado pelo assassinato de Oziel. A denúncia considerou os crimes de homicídio qualificado, corrupção de menor e transfobia.