O homem que matou o próprio irmão por causa de herança em 2017 vai cumprir a pena em liberdade, após a decisão realizada no Tribunal do Júri, no Fórum de Mandaguari.
O criminoso foi condenado a seis anos de pena em regime semiaberto, com isso, irá permanecer em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. Na época do crime, três dias após o ato, o assassino se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado.
📰 LEIA MAIS: Quem era Silvana Nascimento, cantora gospel vítima de câncer no PR
A vítima, Elias Pereira de Souza Sobrinho, de 48 anos, foi esfaqueado na altura do pulmão. Posteriormente, sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em óbito. O crime ocorreu na Vila Vitória, em Mandaguari.
Relembre
As desavenças entre os dois começaram quando o terreno da família foi doado à vítima pela mãe. Um documento com os termos da doação, assinado por todos os irmãos, já teria sido registrado em cartório. O autor do crime não aceitou a decisão e cometeu o assassinato.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com a irmã de ambos, o criminoso avisou a família que havia comprado um revólver e mataria Elias, que não acreditava nas ameaças do irmão. O homicídio foi cometido na frente da mãe e da irmã dos homens. O assassino fugiu do local.
Com informações: Portal Agora