Homem que matou esposa a facadas é condenado no PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/08/2021
Homem que matou esposa a facadas é condenado no PR

O Tribunal de Júri condenou Murilo Barbosa, de 32 anos, acusado de ter matado sua esposa, Jaciara Kogler de Lima, de 28 anos, no dia 18 de janeiro de 2020, a 16 anos de prisão por feminicídio, em Sarandi, Paraná. O julgamento, que durou cerca de 12 horas, concluiu que o acusado cumprirá à pena em regime fechado. 

Marcelo está preso desde o dia 20 de janeiro de 2020. Após a conclusão do veredicto, a família de Jaciara saiu do fórum revoltada com o tempo de prisão que o homem deverá cumprir. 

“Ele foi condenado pelas quatro qualificadoras do crime. Esse foi o papel da acusação, agora, vamos conversar com a família para saber se há interesse em recorrer para aumentar a pena. Na dosimetria, a pena deveria ser maior”, comentou à imprensa na saída do julgamento, a advogada criminalista Josiane Monteiro Bichet – que durante o júri – atuou como assistente de acusação.

O caso

O assassinato ocorreu no dia 18 de janeiro do ano passado. Jaciara foi morta a facadas pelo próprio esposo, Murilo Barbosa, no interior de uma residência, onde viviam juntos com as duas filhas, de 8 e 3 anos, no Jardim Bom Pastor, em Sarandi

O corpo da vítima foi encontrada pela filha mais velha do casal e tinha 25 perfurações de arma branca. O socorro foi chamado, porém, nada pôde ser feito. 

Durante o funeral da mulher, Murilo, o responsável pelo crime, chegou a se comover durante o sepultamento de Jaciara. Câmeras de segurança registraram a movimentação suspeita de Barbosa, que entrou em contradição nos primeiros depoimentos após o crime. Ele acabou preso dois dias depois no município de Nova Esperança.

Ao ser preso, confessou que matou sua companheira por ciúmes.