Um acidente resultou na morte de um homem, de idade não divulgada, na tarde do último sábado (20), em Toledo, região oeste do Paraná. A vítima morreu no momento em que manuseava alguns artefatos explosivos. Equipes da Polícia Militar (PM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.
De acordo com as informações das autoridades, um dos objetos detonou quando o homem o manuseava. Por conta da explosão, o morador teve a mão e uma das pernas decepadas.
Quem acionou as equipes de socorro foi um vizinho que ouviu três estouros e, ao averiguar o que havia acontecido, encontrou a vítima agonizando no chão. Segundo ele, a vítima da explosão tinha o costume de detonar os artefatos durante a madrugada.
- LEIA MAIS: Celular explode no bolso da camisa de homem em restaurante; vídeo
Assim que o Samu chegou ao endereço, prestou os primeiros socorros ao homem, juntamente do Corpo de Bombeiros, e o encaminhou para o Hospital Bom Jesus. No entanto, por conta da gravidade, ele não resistiu aos ferimentos.
Inclusive, com a chegada da vítima na unidade de saúde, o local teve que ser isolado, pois havia um explosivo em um dos bolsos do homem. A circulação de pessoas na instituição só foi liberada após a presença do esquadrão antibombas.
A equipe de reportagem do Catve conversou com o tenente Paulo de Lima, da Polícia Militar, que explicou que os agentes tiveram que comparecer também à residência da vítima fatal, pois havia vários explosivos caseiros no imóvel. “O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para realizar a desativação desses artefatos explosivos“, comentou.
Com informações do Catve.