Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir um fórum, no Norte do Paraná, com uma espada de samurai. Durante a confusão, ele levou cinco tiros. O julgamento que acontecia na área central da cidade de Andirá, nesta terça-feira (23), precisou ser cancelado e remarcada para uma outra data.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito entrou no tribunal com o objeto inusitado e questionou se era uma igreja. Diante da situação estranha, os presentes pediram que ele se retirasse. Nesse momento, porém, o homem ficou agressivo e a polícia foi acionada.
- LEIA MAIS: Gato-maracajá é encontrado ferido em bairro de Arapongas
Quando as autoridades chegaram no local, um dos agentes do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), responsável pela segurança do julgamento, foi atacado no braço. Os policiais revidaram e dispararam contra o homem, que vestia um uniforme de segurança. Ele caiu no chão com cinco perfurações de tiros na região das pernas e quadril. O policial foi socorrido com ferimentos em uma das mãos, mas não corre risco de vida.
Vídeos feitos durante a ocorrência e que foram disponibilizados pelos policiais, mostram o momento que o suspeito está no chão sendo atendido pelos agentes. Em outra cena, um dos militares caminha com a espada na mão. Assista:
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Bandeirantes. A PM informou que o home permanece recebendo tratamento médico.
Investigação
Os PMs foram até a residência do suspeito, localizada no município de Barra do Jacaré, a cerca de 12 quilômetros do local. A entrada foi autorizada pelo pai do homem. Na casa, foram encontradas diversas armas entre espingarda, machados e facões, além de artefatos explosivos.
O local precisou ser interditado e o esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) se deslocou de Curitiba para recolher as bombas. As armas foram apreendidas. Agora, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso.
Após alta hospitalar, o homem será preso preventivamente e prestará depoimento. Suspeito pode responder por tentativa de homicídio qualificado. As informações são do g1.