Uma denúncia de maus-tratos terminou com a prisão de um homem de 43 anos na manhã de sexta-feira (12). De acordo com as informações da Guarda Municipal de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, o sujeito é suspeito de mutilar cães utilizando um canivete. O Instituto SOS 4 Patas e a ONG Paraná Contra os Maus-Tratos também participaram da ocorrência.
A denúncia dava conta de que o morador havia amarrado um cachorro de rua e usado um canivete para cortar os testículos do animal, sem a utilização de qualquer anestésico. Após cometer o crime, ele fez registros do animal agonizando e os publicou em seu perfil de uma rede social.
- LEIA MAIS: Crianças são resgatadas de casa insalubre em Sarandi; veja foto
“Esse homem estaria pegando animais de rua e utilizando um canivete para realizar o procedimento de castração sem possuir nenhuma qualificação ou diploma de médico veterinário. Ele nos disse que o conhecimento seria de família, passado de geração em geração. Seu avô já faria esse tipo de procedimento”, disse o guarda municipal (GM) Rafael Freitas.
Ainda de acordo com o GM, no dia anterior, o homem teria feito o procedimento em um animal que invadiu sua casa porque o cão estava o incomodando.
Para ler a matéria completa, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.