Um homem de 58 anos que fingia ser cadeirante para pedir dinheiro para as pessoas no Hospital do Câncer, zona sul de Londrina-PR, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Militar (PM).
Segundo explica o comandante do 5° Batalhão, Tenente-coronel Marcos Tordoro, diversas denúncias chegaram à polícia sobre o suspeito. “Aquele indivíduo já era conhecido. Nós já tínhamos tido solicitações para abordá-lo, mas quando as equipes iam para lá, ele já saía correndo. É até irônico. Mas hoje os policiais estavam ali por perto e conseguiram abordá-lo”, disse.
-LEIA MAIS: Ex-morador de Borrazópolis morre após cair de apartamento em Londrina
O homem dizia ser paciente do hospital e que estava passando por dificuldades para comprar medicamentos. Ele ficava na porta da unidade de saúde, que possui grande movimentação, e muitas pessoas, com pena, davam dinheiro.
O diretor do hospital, Edmilson Garcia, afirmou que providências estão sendo tomadas para acabar com esse tipo de situação. “Porém, aquela questão, né? É sempre uma contravençãozinha. Só que hoje, como foi algo mais grave, tentando tirar recurso dos pacientes que já estão nessa situação, tratando um câncer, e aí acabam ajudando pessoas que necessitam, o que não é o caso dele", disse.
Com informações da Tarobá News