Homem abandona cadela com câncer e dá marteladas nela; veja vídeo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 12/04/2024
O caso é investigado pela Polícia Civil

Uma ação revoltante foi registrada na última quarta-feira (10) na região do Bratislava, em Cambé, norte do Paraná, onde uma cadela com câncer foi abandonada por um casal. Além de deixar o animal próximo a uma plantação, um dos tutores decidiu agredi-lo com marteladas. A situação foi flagrada por uma câmera de segurança. (Assista abaixo)

Por meio das imagens, é possível ver o casal em uma plantação de milho. A mulher caminha em direção ao homem com a cadela no colo, enrolada em uma coberta. 

- LEIA MAIS: Motorista é preso com mais de 240 kg de maconha em Arapongas

Em certo momento, ela deixa a cachorra no chão. O homem, então, a atinge com golpes de martelo. 

Veja: 

TnOnline TV
 

Após o crime, o casal deixa o local. 

Um grupo de protetores de animais recebeu uma denúncia sobre o caso e compareceu, na noite dessa quinta-feira (11), ao local para realizar o resgate.

As imagens foram repassadas às autoridades e um boletim de ocorrência foi registrado. 

O vereador de Londrina (PR) Deivid Wisley, que atua na proteção aos animais e ajudou no resgate à cachorra ferida, foi quem repassou o caso para a Polícia Civil (PC), que já iniciou as diligências. As pessoas que aparecem na gravação já foram identificadas e devem ser intimadas para prestar depoimento - o casal deve responder por maus-tratos e pode pegar uma pena que varia de dois a cinco anos de prisão. 

Como o animal está com um tumor grande no corpo, existe a suspeita de que o casal tenha tentado matá-lo para não arcar com os custos do tratamento.

Os protetores levaram a cadela para uma clínica particular, onde recebeu os cuidados devidos e segue em recuperação. 

 Por meio das redes sociais, diversas pessoas demonstraram revolta em relação à atitude tomada pelos tutores. Inclusive, muitos pedem por justiça. 

"Que os culpados paguem pelo que fizeram", disse um internauta. "Atitude covarde", comentou outro. 

"Cadeia nesses monstros", afirmou uma mulher.