Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/04/2024
Motorista do guincho teve ferimentos e foi socorrido

Um homem morreu e outro ficou ferido em um grave acidente envolvendo um guincho e um caminhão que estava sendo transportado pelo veículo na manhã desta quinta-feira (18). A cabine do guincho foi arrancada pelo caminhão no momento em que acessou a área de escape da BR-376, na altura do quilômetro 667, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

De acordo com informações da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, o caminhão que estava na prancha teria se desprendido quando o guincho entrou na área de escape. Com a força do impacto, o caminhão passou por cima da cabine, que foi arrancada e ficou destruída.

- LEIA MAIS: Churrasco durante almoço de trabalhadores termina com incêndio no PR

O motorista do guincho teve ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado por uma equipe de resgate para o Pronto Atendimento de Garuva, em Santa Catarina. Já o motorista do caminhão que estava sendo transportado, que estava sentado no banco do passageiro do guincho, morreu no local do acidente. A identificação dele ainda não foi divulgada.

"Equipes da Arteris Litoral Sul atuam no atendimento e na sinalização do local. O dispositivo está totalmente bloqueado para o prosseguimento do trabalho das equipes. Não há interdição de faixas ou lentidão na via principal", informou a Arteris. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.