O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte do jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos. Ele estava internado em um hospital da Capital há alguns dias e enfrentava problemas de saúde. Mazza era jornalista e também membro da Academia Paranaense de Letras.
O governador e Mazza se reuniram em uma audiência no Palácio Iguaçu no começo de 2021, ainda durante a pandemia, na comemoração de 90 anos do jornalista. Mazza foi presenteado pelo governador com uma obra de arte da artista Marta Xavier.
LEIA MAIS: Signos: confira seu horóscopo desta quarta-feira (11)
"Perdemos uma voz marcante do jornalismo, com um estilo inconfundível para contar notícias. Luiz Geraldo Mazza era referência como ser humano e como jornalista, expoente da profissão. Sabia como poucos dos bastidores da política e foi testemunha ocular do Paraná das últimas décadas. Que Deus conforte os familiares nesse momento difícil", disse Ratinho Junior.
Mazza nasceu em Paranaguá, em 10 de fevereiro de 1931, e se mudou para Curitiba poucos anos depois. Mais tarde, em 1954, se formou em Direito pela UFPR. Fez carreira no Diário do Paraná e na Última Hora, de chefe de reportagem a editor de opinião. Também trabalhou em outras redações, como Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de S. Paulo.
Ele ainda dirigiu o telejornalismo da TV Paranaense Canal 12, colaborou com o Diário da Tarde e o Diário do Comércio, além de inúmeras revistas regionais. Foi por muitos anos colunista da Folha de Londrina e comentarista político da rádio CBN.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
“A partida de Luiz Geraldo Mazza cria um vazio na informação precisa, objetiva e relevante. Todos aqueles que cultivam o bom jornalismo e a informação como um bem imensurável estão tristes com a sua morte”, afirmou o secretário de Comunicação, Cleber Mata.
O velório do jornalista Luiz Geraldo Mazza ocorre nesta quarta-feira, entre 9h e 11h na Unilutus, capela 03.