Furtos de cabos subterrâneos deixam lojas de Foz sem energia

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/11/2021
Furtos de cabos subterrâneos deixam lojas de Foz sem energia

Uma sequência de furtos de cabos subterrâneos, registrados na região da Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu, deixou lojas e uma unidade do Procon-PR sem energia elétrica, nas primeiras semanas de novembro.

Lojistas que trabalham na avenida relataram prejuízos após a queda do fornecimento na segunda-feira (1º). Por conta do mesmo problema, a prefeitura informou que o atendimento foi interrompido na unidade do Procon, na segunda-feira da semana seguinte (8).

O atendimento aos consumidores precisou ser fechado durante toda a segunda-feira, segundo o órgão. Nesta terça (2), a unidade voltou a funcionar. Câmeras de segurança registraram uma das ações dos suspeitos. Em um dos casos, trs pessoas foram flagradas furtando os equipamentos durante uma hora.

O crime foi registrado entre 4h e 5h. Quando os comerciantes chegaram para abrir as lojas, os prédios já estavam sem energia.

Técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram chamados para substituir o cabeamento cortado pelos suspeitos.

A Polícia Militar (PM) disse que, nos primeiros dez meses de 2021, mais de 20 pessoas foram presas por este tipo de crime na cidade.

A companhia informou que acionou a área de segurança empresarial para tratar o assunto diretamente com os órgãos policiais, com o objetivo de encontrar uma forma de enfrentamento.

Fonte: G1 Paraná