A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel que havia sido furtado há mais de um ano. A ação foi registrada na madrugada de quarta-feira (1º) em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná.
Conforme a corporação, o veículo circulava com placas falsificadas e estava carregado com 541 quilos de maconha e cocaína. A recuperação ocorreu após o condutor desrespeitar ordem de parada para fiscalização e fugir por cerca de dois quilômetros.
O homem que conduzia o veículo, após perder o controle da direção e colidir com “guard-rail”, fugiu a pé e adentrou em uma região de mata. Por ser madrugada, o local estava escuro, o que facilitou a fuga.
- LEIA MAIS: Apucarana inicia vacinação contra a gripe para todas as idades
Assim que os policiais vistoriaram o automóvel, um Hyundai Tucson, notaram a carga de 540 quilos de maconha e com pouco mais de um quilo de cocaína.
O veículo usava placas falsas, sendo que o original possui alerta de furto ocorrido há mais de um ano. Em contato com a vítima, ela relatou não ter seguro do carro.
Foram constatados então os crimes de tráfico de drogas, descaminho, receptação, adulteração dos sinais identificadores e desobediência.
Veja: