Frio deve ser mais intenso nesta quarta, diz meteorologista

Autor: Da Redação,
terça-feira, 17/05/2022
Frio deve ser mais intenso nesta quarta, diz meteorologista

A quarta-feira (18) deve ser o dia mais frio do ano em todo Paraná. De acordo com o Meteorologista do Simepar, do Lizandro Jacóbsen, a temperatura vai cair durante a noite desta terça-feira (17), o que pode provocar geadas em cidades do Estado. 

"O frio será mais rigoroso nos próximos dias por causa da manutenção da massa polar que ganha mais intensidade nesta quarta, as temperaturas vão ficar ainda mais baixas e vão proporcionar geadas no oeste, noroeste do Estado e em alguns pontos de baixada no Norte", explica.

Um ciclone subtropical, com intensidade atípica, deve atingir a região Sul do Brasil nesta terça-feira (17). Órgãos de meteorologia e a Marinha do Brasil já colocam o estado do Rio Grande do Sul em alerta, para registro de ventos que podem atingir 117 km/h. Conforme o Meteorologista, no Paraná o fenômeno terá baixa intensidade. 

"Aqui no Paraná o impacto será menor, temos a previsão de ventos mais constantes no período noturno, as rajadas de ventos não devem passar dos 60 quilômetros por hora", explicou. Assista: