Uma frente fria se forma sobre a região Sul do Brasil e deve provocar uma mudança no tempo ainda nesta quarta-feira (26), segundo a empresa meteorológica Climatempo. Por conta da chegada do fenômeno, nuvens de chuva se espalham pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Apesar da chegada da frente fria, a maior parte do país continuará sendo afetada por ar seco - fator que inibe a ocorrência de chuva.
De acordo com as informações da Climatempo, a formação da frente fria ocorre entre o Sul do Brasil e o Paraguai, espalhando nuvens carregadas aos três estados sulistas.
Mesmo com o avanço de nuvens, não serão todas as áreas que registrarão tempo instável. Os municípios do norte paranaense, por exemplo, serão afetados com o aumento da nebulosidade, mas não há previsão de chuva.
- LEIA MAIS: Mudança climática: saiba quando o frio vai chegar neste inverno
Assim como o Paraná, o Rio Grande do Sul também não registrará chuva em todo seu território. O centro-oeste e o sul do estado gaúcho passarão o dia com períodos de sol e muita nebulosidade, mas também sem chuva.
A região central, por sua vez, pode ter chuviscos. Já o litoral, a Grande Porto Alegre e o norte gaúcho, a região oeste, o centro e o sul de Santa Catarina e também a região de Foz do Iguaçu, no Paraná, ficam com predomínio de céu nublado e várias pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia. Há risco de chuva forte em todas essas regiões.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Na grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e na maioria das áreas do Paraná, o sol até aparece nesta quarta-feira, mas também ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia.
O tempo fica chuvoso na região de Porto Alegre, mas a chuva acontece com períodos de sol. A temperatura fica amena nesta quarta-feira em praticamente toda a região Sul.