A imagem de um tamanduá-mirim viralizou durante o final de semana. Quem fez a foto foi o estudante Kassio Libardoni, de 43 anos, no momento em que estava saindo da aula no Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Palmas, no sul do Paraná.
O que chamou a atenção foi que ele conseguiu tirar uma foto do bichinho, que parece ter posado para o clique. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (26). O acadêmico de sistemas da informação contou que deixava o local após uma prova, quando viu que o animal estava andando livremente pela rua.
-LEIA MAIS: Ave silvestre é flagrada correndo no centro de Apucarana; assista
“O campus tem um terreno bem amplo e cercado por uma área verde grande. Observei um animal andando na rua, no início pensei que era uma raposa. Diminui a velocidade para observar e vi que se tratava de um tamanduá-mirim”.
Kassio relatou que nunca tinha visto um bicho dessa espécie de tão perto. “Parei o carro na intenção de tirar ele da rua, pois já era perto do final das aulas e muitos outros carros iriam sair”. Quando se aproximou, percebeu que o bicho fez o movimento de ficar em pé. “Ele queria parecer maior e me intimidar. Peguei o celular e tirei uma foto. Depois, quando ele já estava saindo da rua, tirei outra foto”.
Após o registro, o estudante ajudou o tamanduá a sair da rua e foi embora. Quando publicou nas redes sociais, a imagem viralizou.
As informações são do site Banda B.