Foragido da justiça é preso pela Polícia Civil em Maringá

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 14/03/2024
O suspeito foi localizado no Parque das Grevíleas

A Polícia Civil de Maringá prendeu nas últimas horas, um homem de 26 anos. O suspeito foi localizado no Parque das Grevíleas. Contra ele, havia dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Loanda.

O suspeito foi condenado no crime de tráfico de drogas, e ainda um havia um mandado de prisão por um crime de homicídio ocorrido em 19 de dezembro de 2023 na cidade de Loanda. A Polícia Civil informou que logo após o assassinato o suspeito fugiu para Maringá.

- LEIA MAIS: PM apreende armas de homem preso por descumprir medida protetiva

Outra prisão: 

Polícia Civil prende vizinho que atirou em vendedor no Pirapó
A Polícia Civil de Apucarana, no Paraná, prendeu nesta quarta-feira (13), o empresário apontado como autor do disparo que matou o vendedor autônomo Bruno Junior, de 33 anos. O crime aconteceu no último fim de semana, no Distrito do Pirapó e causou grande comoção na cidade e região.

Conforme informações apuradas junto à 17ª Subdivisão Policial (SDP), o mandado de prisão preventiva em nome do empresário de 41 anos, foi expedido pelo judiciário nesta quarta-feira (13). Quinze minutos depois ele foi localizado e encaminhado à delegacia onde permanece à disposição da justiça.

De acordo com o delegado André Garcia, o empresário alega legítima defesa e afirma ter ouvido pessoas andando sobre o telhado de sua casa e, no momento em que efetuou o disparo, a vítima estava tentando pular o muro de sua residência e pensou que podia se tratar de um assaltante. As alegações caem por terra diante das imagens gravadas pelo circuito de segurança da casa que mostram o contrário.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

"Essa versão não encontra nenhum elemento informativo que corrobore. O que nós temos é exatamente o contrário do que ele diz. A vítima em momento algum subiu no telhado da casa do vizinho tão pouco tentou pular o muro. Ela apenas subiu na casinha de gás e ergueu o pescoço para ver de onde vinham esses disparos, talvez até preocupado com os moradores da casa", disse o delegado.

A arma usada no crime, uma pistola 380, foi apreendida pela Polícia Civil que vai indiciar o empresário pelo crime de homicídio qualificado.