Um incêndio em um prédio de 17 andares assustou moradores e mobilizou diversas equipes do Corpo de bombeiros de Curitiba nesta quinta-feira (22). O fogo começou por volta das 4 horas da madrugada, na cozinha de um apartamento do oitavo andar. Devido aos riscos, o edifício inteiro precisou ser evacuado às pressas. Alguns moradores estavam dormindo no momento da ocorrência e foram acordados pelos bombeiros.
"Acordamos com o barulho e quando vimos já estávamos com bombeiros dentro do apartamento. Só deu tempo de recolher nossos animais e descer. Como moramos no último andar, são 17 andares para fazer o acesso", relatou o morador Marco Aurélio.
📰 LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções destrói barracão de agricultor
A capitã Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, concedeu mais informações na manhã desta quinta, após as chamas terem sido controladas. Ela relatou que o fogo teve início na cozinha do apartamento do oitavo andar, e a principal suspeita é de um eletrodoméstico conectado a rede elétrica. O caso será investigado.
Todos os moradores que foram retirados do prédio durante a madrugada, puderam retornar aos apartamentos por volta das 7 horas. Somente os moradores dos apartamentos do oitavo andar não puderam acessar os imóveis. Todos os condôminos e o síndico receberam orientações do Corpo de Bombeiros