Um empresário morreu durante tentativa de assalto frustrada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR) na quinta-feira (04). Ele foi identificado como Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos. O caso ocorreu quando o proprietário de uma loja de celulares reagiu à abordagem de um criminoso e, ao disparar, acabou atingindo o assaltante e o próprio Bassem.
-LEIA MAIS: Mulher de Goiás é resgatada em mata no PR a 1,1 mil km de casa
Formado em Engenharia de Produção pela PUC-PR, Bassem atuava na administração de bens da família e era o proprietário da galeria comercial onde a loja está localizada.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. O empresário estava no local acompanhado do lojista (35 anos), da esposa do comerciante e de um entregador. O grupo foi rendido por um assaltante que, segundo a Polícia Militar, portava uma arma falsa (simulacro).
Ao serem conduzidos para os fundos do estabelecimento, o dono da loja reagiu e efetuou os disparos. O vídeo mostra o momento em que o criminoso e o empresário caem após serem baleados. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi acionado pelo próprio autor dos disparos, mas ambos morreram no local.
O empresário foi atingido no braço, mas o projétil atravessou o braço, perfurou o pulmão e ele não resistiu.
A Polícia Civil informou que o lojista foi preso em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo e homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Após prestar depoimento e pagar fiança, o comerciante foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Militar (PM) reforça a orientação de segurança para que, em situações de risco e abordagem criminosa, as vítimas jamais reajam, visando preservar a integridade física de todos os envolvidos.
