Empresa de ônibus divulga nota sobre falha de freios no litoral

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/09/2024
Veículo acessou área de escape na BR-277

A empresa de turismo Valente Tur, de Apucarana (PR), divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (11), sobre a falha mecânica em um de seus ônibus, ocorrida no último sábado (7), na BR-277, entre Curitiba e Morretes. O veículo transportava 45 passageiros quando perdeu os freios e precisou desviar para a área de escape.

- LEIA MAIS: Área de escape salva 45 passageiros de ônibus de turismo no PR

Conforme a empresa, o ônibus apresentou falha em uma válvula, impedindo o acionamento correto dos freios. "Ao descer a serra, nosso motorista, capacitado, analisando a situação e mantendo o total controle, realizou uma manobra de emergência utilizando a área de escape na rodovia BR - 277, esse procedimento fez com que evitasse assim um acidente com maior proporção", diz o texto. 

O ônibus que saiu de Apucarana na noite de sexta-feira (6), tinha como destino Curitiba, Morretes e Guaratuba. A viagem era uma excursão organizada entre amigos, que contrataram a empresa para realizar o transporte. Confira a nota de esclarecimento na íntegra. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa de Transportes e Turismo Valente Tur., vem através desta, esclarecer sobre os fatos ocorridos recentemente com um dos veículos que apresentou problemas na manhã do dia 07 de setembro onde a válvula 4 vias (a mesma não mandou a pressão do ar suficiente para o acionamento correto dos freios). Ao descer a serra, nosso motorista, capacitado, analisando a situação e mantendo o total controle, realizou uma manobra de emergência utilizando a área de escape na rodovia BR - 277, esse procedimento fez com que evitasse assim um acidente com maior proporção. Esclarecemos que as manutenções dos veículos são feitas regularmente, pois, transportamos vidas e priorizamos a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros. A empresa prestou os devidos socorros e informamos que não teve nenhum passageiro lesionados fisicamente, somente danos materiais (para a empresa). Lamentamos o fato ocorrido, mas sabemos da nossa responsabilidade e priorizamos a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros.

Somos gratos, a Deus, primeiramente e, ao motorista que no momento crítico, soube conduzir a situação com agilidade, responsabilidade e profissionalismo, garantido segurança a todos.

Atenciosamente,

Valente Tur.